CDL Jovem terá oficina de Design Thinking no Inova+Ação

  • 0
  • 16 de agosto de 2018
39257803_1927654064198588_4781856556884951040_n

Núcleo abordará gestão, empreendedorismo e inovação durante o período da tarde

Assim como no ano anterior, a CDL Jovem de Florianópolis participará com uma trilha exclusiva no evento Inova+Ação. Desta vez, o grupo apresentará quatro palestras de uma hora cada, com os temas de gestão, empreendedorismo, inovação e uma oficina de design thinking para auxiliar os convidados a entenderem melhor os problemas, assim como revolucionar a forma de encontrar soluções para as empresas. O evento será nesta terça-feira (21), a partir das 13h, no Centro Sul.

Focada em cases de sucesso, a sala da CDL Jovem contará com a participação de líderes do cenário estadual e nacional para compartilharem experiências, com o olhar para o desenvolvimento pessoal, profissional e, principalmente, crescimento dos negócios.

Para o coordenador-geral do Núcleo, Fillipe Santos, o Inova+Ação proporciona uma imersão com troca de conteúdo, capacitação e dicas preciosas que os empresários podem aplicar no dia a dia da empresa. “Além dos cases que vão abordar assuntos do meio corporativo, teremos muito ganho de produtividade que ajudará a potencializar a gestão dos negócios”, comenta Santos.

A oficina de design thinking será promovida pelo especialista Diego Rezende da TOTVS, com o propósito de apresentar aos convidados diferentes ângulos e perspectivas de soluções de problemas, priorizando sempre o trabalho em conjunto com equipes multidisciplinares em busca de recursos inovadores para empresa.
Segundo Santos, a atividade é um processo iterativo centrado nas pessoas, sendo que as etapas devem ser experimentadas e combinadas de acordo com o desafio proposto.

A trilha da CDL Jovem contará ainda com a presença dos profissionais: Gabriel Di Bernardi da OLX, com o case do Desapega, que mudou e inovou o mercado de usados e revendas; Eduardo Muller da Predictable University, que explicará como os softwares estão revolucionando a produtividade das empresas e o João Neto do Grupo Fontes, que compartilhará como a empresa se tornou a única do país 100% digital em crédito consignado, tendo os principais bancos e instituições financeiras do Brasil e mundiais como parceiros.

Promovido pela CDL de Florianópolis, o evento conta com a correalização do Sebrae/SC, apoio da ACIF, patrocínio da Engie, da Khronos e do Sicredi e conteúdo das entidades parceiras ABComm e Acate. As inscrições estão abertas e os ingressos podem ser adquiridos pelo site da entidade – clique aqui. Entrada gratuita para associados e parceiros do evento. Valor diferenciado para grupos de 6 a 10 pessoas. Estudantes e idosos têm direito à meia-entrada, mediante apresentação de identificação.
Programação completa da CDL Jovem
Das 13h às 13h45 – Gabriel Di Bernardi – OLX – App Rating: como mudar a percepção interna e externa da marca mexendo no produto.
Das 14h às 14h45 – Eduardo Muller – Predictable University – Como os softwares estão revolucionando a produtividade das empresas.
Das 15h00 às 16h30 – Diego Rezende – TOTVS – Oficina Design Thinking.
Das 16h45 às 17h30 – João Neto – FONTES – Case de Sucesso.

Serviço
O quê? Evento Inova+Ação
Quando: 21 de agosto de 2018
Horário: Das 13h às 22h
Local: Centro Sul Av. Gov. Gustavo Richard, 850, Centro/Florianópolis
Inscrição: Através da home no site

 

Responder

FAÇA PARTE DA CDL JOVEM FLORIANÓPOLIS QUERO PARTICIPAR