Conversa Empresarial apresenta três mulheres empreendedoras com destaque na construção civil

  • 0
  • 4 de julho de 2017
Empreendedoras 04-07-2017

Encontro será nesta terça-feira (4), das 19h às 22h, na CDL de Florianópolis

Com foco em histórias inspiradoras do empoderamento feminino por meio da participação do mundo dos negócios, a CDL Jovem de Florianópolis promove no dia 4 de julho, às 19h, na sede da entidade, mais uma “Conversa Empresarial” trazendo três mulheres empreendedoras com destaque na construção civil.
As convidadas Anaía Rodrigues Brognoli, diretora comercial e marketing da Brognoli Negócios Imobiliários; Marcela Bittencourt, gerente de recursos humanos na Decora, e Michelle S. Linsmeyer; superintendente do Grupo Lumis, contarão aos participantes os desafios e as conquistas diárias do mundo empresarial.
De acordo com os dados da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS, a empregabilidade das mulheres cresce anualmente. Em 2004 havia 12,5 milhões de trabalhadoras com carteira assinada, número que quase dobrou em 2014, quando chegou a 21,4 milhões, 43,25% do total. Ainda segundo os dados, o setor que registrou maior crescimento foi o de serviços, com incremento de 4,65%; seguido da construção civil, de 3,75%.
Para Lurran de Souza, coordenador-geral do Núcleo, o evento tem o objetivo de compartilhar o potencial das mulheres. “A participação feminina tem crescido significativamente no mercado de trabalho. Na CDL Jovem, 22% dos integrantes é composto por empreendedoras. É preciso enaltecer que a presença feminina trouxe uma nova visão para os negócios e tem incentivado outras pessoas a empreenderem”, pontua.

Responder

FAÇA PARTE DA CDL JOVEM FLORIANÓPOLIS QUERO PARTICIPAR