Economia e política são debatidas com os jornalistas Estela Benetti e Roberto Azevedo

  • 0
  • 30 de março de 2018
Andre Miranda Fotografia (70)

CDL Jovem conheceu os principais nomes postulantes aos cargos de governador e presidente

Mais de 40 jovens debateram sobre economia e política com os jornalistas Estela Benetti e Roberto Azevedo, na última terça-feira (20), na sede da CDL de Florianópolis, no encontro “Painel de Tendências”. No evento, os integrantes conversaram abertamente com dois ícones catarinenses que apresentaram as tendências para 2018, os principais nomes postulantes aos cargos de governador e presidente, além de informações preciosas da economia que contribuem com as tomadas de decisões nos negócios.

Com o cenário econômico saindo da recessão, mas com recuperação de forma lenta, os números do estado de Santa Catarina a nível Brasil foram muito positivos. A jornalista e especialista no assunto, Estela Benetti, apresentou aos jovens empreendedores os principais dados da economia brasileira e apontou os índices para 2018.

De acordo com Benetti, o Brasil ficou em média dois anos de recessão, da mais profunda recessão da história do país, e com um ano de estagnação, em 2014. Dos principais índices apresentados pela especialista, comparado ao mesmo período do ano anterior, o segmento de serviços permanece em recessão com saldo negativo em -5,5%, enquanto o Brasil teve queda de apenas -2,8%.

Segundo Benetti, SC em 2018 pode crescer novamente mais que a média brasileira. “A economia não está avançando como esperávamos, mas a expectativa é que tenha fim da recessão de serviços e se firme, enquanto os demais setores permaneçam estáveis”, conta a jornalista.

Já na política, o jornalista Roberto Azevedo apresentou os 13 principais candidatos a governador do estado e os 12 mais citados a presidenciáveis. A lista de candidatos a governador de Santa Catarina e a presidente do Brasil é grande e contempla alguns nomes conhecidos.

De acordo com Azevedo, os jovens deveriam buscar nos candidatos as características e a realidade que os cidadãos buscam. “É importante que todos os postulantes tenham um perfil de acordo com o que a população deseja e que os conceitos de campanhas vão ao encontro do que dos anseios da sociedade”, explica o especialista.

Para o coordenador de marketing da CDL Jovem, Thiago Jasper, o encontro foi fundamental para ter uma ideia de como a política e a economia irão reagir diante das eleições deste ano. “Os dois cenários estão interligados no desenvolvimento do país, assim como afetam diretamente em nossos negócios. Com a explanação dos especialistas para o grupo, os integrantes tiveram uma noção de como projetar os próximos passos dentro das organizações”, completa Jasper.

Responder

FAÇA PARTE DA CDL JOVEM FLORIANÓPOLIS QUERO PARTICIPAR