Jovens de sucesso em Florianópolis

  • 0
  • 20 de novembro de 2014
49

Empresários de renome nacional contam suas histórias em evento promovido pela CDL Jovem, no Palácio Cruz e Sousa.

O fim de tarde de terça-feira, 18 de novembro, reuniu dezenas de jovens empreendedores e representantes do governo estadual e prefeitura no pátio do Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis. Todos estavam no local para conhecer de perto as histórias de três jovens empreendedores de sucesso nacional nas áreas financeira, tecnológica e metalmecânica. Promovido pela CDL Jovem de Florianópolis, o evento Jovens que Fazem a Diferença teve a participação de Tallis Gomes (27 anos), criador da EasyTaxi, maior aplicativo de serviço mobile do mundo, Alessandra França, fundadora do Banco Pérola – de microcrédito para empreendedores carentes -, e Natália Pascoli Boeira, CEO da Hybel, que esta à frente da maior indústria nacional de metalmecânica.

Para Gomes, a iniciativa é louvável por incentivar a mola propulsora do desenvolvimento do país. “O empreendedorismo move toda a economia e é muito importante incentivar as novas gerações neste sentido”, avaliou. Alessandra França aceitou o convite também pela oportunidade de falar para os jovens. “Todos precisam de exemplos para fazer acontecer”, disse momentos antes de falar ao público. A catarinense Natália Boeira, que assumiu a empresa de seu pai, contou aos presentes da dificuldade de ser filha e colega de trabalho ao mesmo tempo. “Filho não é um cargo, portanto tive que vencer no campo das ideias para adquirir o respeito de todos”, contou.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, Sara Camargo, enalteceu a iniciativa. “Hoje temos muita informação e tecnologia à disposição. Para fazer a diferença, nada como se inspirar em histórias de sucesso e ter a capacidade de filtrar tudo isso”, afirmou. Parceiro de eventos da CDL Jovem, o Grupo RBS foi representado por Gabriel Casara, diretor da RBS em Santa Catarina. “Todas as ações que buscam o empreendedorismo são bem-vindas. Apoiamos e prestigiamos por acreditar na economia e no varejo local”, explicou.

Responder

FAÇA PARTE DA CDL JOVEM FLORIANÓPOLIS QUERO PARTICIPAR