Jovens líderes de sucesso compartilham sua trajetória na Capital

  • 0
  • 26 de novembro de 2015
DSC_0023

Encontro foi promovido pela CDL Jovem de Florianópolis no Shopping Iguatemi

O início da noite da última quarta-feira (25) reuniu centenas de jovens empresários na sala 4 do CineSystem, no Shopping Iguatemi. Com o local cheio, todos aguardavam para conhecer as ideias e as histórias de dois jovens empreendedores de sucesso nas áreas de tecnologia e social. Promovido pela CDL Jovem de Florianópolis, o evento “Jovens que Fazem a Diferença” contou com a participação do Marcel Fukayama (31 anos), CEO do CDI Global e co-fundador do sistema B – organização social que tem a missão de usar a tecnologia para transformar vidas e desenvolver comunidades – e do Eduardo L’Hotellier (30 anos), CEO do GetNinjas, a maior plataforma de contratação de serviços do Brasil.

Presente em mais de treze estados brasileiros, todas nas capitais, o CDI Global nos últimos 20 anos ensinou mais de 1,6 milhões de novos empreendedores a usarem a tecnologia como ferramenta de mudança. Para Fukayama, a paixão, a conexão com a causa e a vontade de fazer acontecer são as atitudes essenciais para alcançar o sucesso. “O jovem que for motivado por esse propósito será chave nessa transformação”, garantiu o empresário.

Lançado há cinco anos, o GetNinjas recebeu seu primeiro aporte com seis meses de vida. Hoje a plataforma conta com 120 mil profissionais cadastrados, com mais de 100 serviços disponíveis e movimenta em média R$ 10 milhões por mês para os prestadores de serviço. “Em tempo de crise, o site proporciona uma fonte de renda extra a estes profissionais, que na maior parte são autônomos ou microempresários, além de impulsionar o negócio deles”, afirmou L’Hotellier. Para ele, grandes negócios da área tecnológica partem dos jovens, por terem uma visão mais próxima da atualidade e vivenciarem as mudanças que surgem no dia a dia. “Participar de um grupo onde as pessoas motivam seus colegas a empreender e compartilham aprendizados é excepcional, pois muitos jovens têm vontade, mas não sabem como devem começar”, finalizou.

Para Marcos Brinhosa, coordenador de marketing da CDL Jovem, o encontro proporcionou uma verdadeira aula de empreendedorismo e persistência. “O lado humano desses trabalhos é sensacional e esses dois líderes nos mostraram o resultado positivo do engajamento”, comemorou.

O sucesso do evento foi destacado pelo presidente da CDL de Florianópolis, Marco dos Santos, que parabenizou o Núcleo Jovem pela iniciativa e por promover palestras tão enriquecedoras. “Os exemplos de sucesso e superação apresentados nesta noite são essenciais para o crescimento e desenvolvimento de novos empreendedores. Para fazer história, precisamos nos inspirar e inovar”, garantiu dos Santos.

Responder

FAÇA PARTE DA CDL JOVEM FLORIANÓPOLIS QUERO PARTICIPAR