Nitya Alves: “A coisa mais difícil de vender para as pessoas são elas mesmas”

  • 0
  • 6 de outubro de 2015
DSC_0052

Terapeuta fez palestra ao Núcleo Jovem da CDL falando sobre a valorização do autoconhecimento

O evento quinzenal promovido pelo Núcleo Jovem da CDL de Florianópolis recebeu na noite da última terça-feira, 29, a terapeuta Nitya Alves, que atua profissionalmente em Blumenau (SC) e é considerada uma das precursoras da teoria do autoconhecimento no Brasil. Ela fez uma palestra mostrando que a força do potencial de cada pessoa precisa ser encontrada e desenvolvida por ela mesma na construção de carreiras e relacionamentos de sucesso.

Ela abriu sua conversa deixando bem claro que a defesa desta teoria não representa nenhuma novidade. “O Oráculo de Delfos, na Grécia antiga, antes ainda da idade de Cristo, já proclamava: Conhece-te a ti mesmo. O que aconteceu que é muitos estudos e a profusão do conhecimento ampliaram os horizontes deste conceito, aliando também os avanços de estudos e experiências científicas das neurociências”.

– Quando alguns fatores interferem no seu crescimento, seja ele pessoal ou profissional, é hora de reavaliar suas atitudes. Será que você se conhece bem? Reconhecer suas habilidades, dificuldades e angústias faz parte de um processo chamado autoconhecimento e é fundamental para o desenvolvimento das pessoas. Agora nem sempre buscar este equilíbrio é tão simples quanto parece.

A terapeuta buscou conhecimento em várias partes do mundo em contato com diferentes culturas e crenças, mas salienta que encontrou no método quântico do autoconhecimento uma ferramenta mais poderosa e que explora as potencialidades de cada um como forma de encontrar mais abundância de amor, de paz, de alegria ou até de dinheiro.

Ela contou que deste ano para cá cresceu muito o número de pessoas que a procuram com sentimento de pânico em relação a um possível revés profissional ou nos negócios que as façam ter problemas financeiros.

– O dinheiro permeia nossa vida o tempo todo, o capitalismo traz consigo a competição exacerbada, tudo isso contribui para abalar o equilíbrio das pessoas, que acabam buscando culpas nos outros pelos seus próprios mal-estares liberando sentimentos como medo, raiva, ódio e vergonha.

O pensamento negativo, segundo ela, tem um status patológico e assume a condição de um vício nas pessoas. “O pensamento negativo corporifica, fragiliza o ser humano que se sente muito pressionado e daí fica difícil escapar dessa cilada emocional”, afirmou.

O que fazer para mudar?

Ela enfatizou várias vezes que a mudança está tão somente ao alcance de cada um e de que o ponto de partida é a pessoa acreditar em si própria, assumir plenamente essa crença.

– A coisa mais difícil de vender para as pessoas são elas mesmas – destacou.

Nitya demonstrou – inclusive por meio de um pequeno teste sinestésico com uma voluntária – de que a busca interior de cada um pode ser alcançada pelo relaxamento espiritual, com grande contribuição da respiração.

– A pessoa precisa se conhecer melhor em um momento de tranquilidade, relaxar através da respiração profunda e neste momento fazer uma substituição de crenças negativas, que tiram sua energia, por crenças que a fortaleçam. A interconexão entre os dois hemisférios do cérebro dentro de um plano penta sensorial trabalhará esse equilíbrio que tanto nos é valioso e essencial para que nossa vida tenha um alto sentido – concluiu.

O coordenador do Núcleo Jovem, Ivo Pires, agradeceu a vinda da terapeuta e considerou ter sido uma grande oportunidade para os jovens empresários de trabalhar novos conceitos para suas vidas. “Uma palestra assim tem um grande potencial de despertar nosso pensamento e as nossas atitudes e acredito que este tenha sido o efeito para todos”, salientou.

Responder

FAÇA PARTE DA CDL JOVEM FLORIANÓPOLIS QUERO PARTICIPAR