Primeira edição do Conecte: Encontro de Jovens Empreendedores de Santa Catarina

  • 0
  • 3 de agosto de 2018
conecte-posts (1)

Painel é promovido por seis entidades empresariais de Florianópolis para desenvolver e capacitar futuros líderes

Para integrar e conectar os jovens empreendedores da Capital, a CDL Jovem de Florianópolis promove ao lado de outras cinco entidades empresariais a primeira edição do evento “Conecte: Encontro de Jovens Empreendedores de Santa Catarina” com os convidados Sérgio Herz – CEO da Livraria Cultura – e Joseph Teperman – fundador da Inniti. O painel contará com a mediação da Ana Bárbara Dias, professora universitária e consultora de marketing e comunicação. O encontro está marcado para próxima quarta-feira (8), às 19h, no SebraeLab, localizado na SC-401 – no Parque Tec Alfa.

Com foco no futuro dos negócios, o evento abordará as relações entre empresa e consumidor, assim como as principais estratégias para atingir e fidelizar o cliente, além de orientar os jovens de como o empreendedor deve reagir às mudanças para que não seja tragado pela concorrência.

De acordo com o convidado Joseph Teperman, fundador da Inniti, existe uma preocupação natural com as mudanças no mercado de trabalho, especialmente por causa das tecnologias que pareciam tema apenas do futuro e que já começam a fazer parte do nosso cotidiano. “Funções operacionais são substituídas por automação há muitos anos. Da mesma forma, muitos outros empregos são criados a partir dela. Até pouco tempo, por exemplo, profissões como gestor de redes sociais ou desenvolvedor de aplicativos não existiam”, ressalta Teperman.

Para acompanhar o avanço repentino da tecnologia, o empresário precisa estar atento às tendências de mercado para identificar e resolver os problemas com criatividade e inovação. Diante de um cenário pouco previsível, o relacionamento com o consumidor, seja no digital ou presencial, precisa ser ampliado e personalizado para atender as necessidades de cada pessoa.

De acordo com o coordenador-geral da CDL Jovem de Florianópolis, Fillipe Santos, o encontro além de estreitar o relacionamento com as entidades empresariais que focam em desenvolvimento e capacitação dos integrantes, fará uma abordagem direcionada à “dor” de muitos empreendedores. “Entender o que o consumidor deseja é o ponto mais delicado, pois o poder de compra e decisão dos clientes com a marca muda conforme surgem novas interações. Os dois cases do encontro irão contribuir para melhorar a percepção do jovem empresário com relação à loja tanto no meio físico, quanto no on-line”, explica Santos.

Promovido pelas entidades empresariais: CDL Jovem , ACIF Jovem, ADVB Jovem, Ampe Metropolitana e IFL (Instituto Formadores de Lideres), o evento conta com o apoio do Sebrae e será cobrado um valor simbólico de R$ 20 (vinte reais). Parte da arrecadação será para subsidiar os custos do evento e outra parte será destinada para compra de fraldas geriátricas para a instituição carente Cantinho dos Idosos, localizada no bairro Ratones.
Convidados
Sérgio Herz | CEO da Livraria Cultura
O empresário está no comando do processo de expansão do grupo, com a aquisição da rede Fnac no Brasil e da operação de e-commerce Estante Virtual, ambas em 2017.

Joseph Teperman | Sócio fundador da INNITI
A empresa oferece consultoria em serviços de executive search, governança corporativa, desenvolvimento organizacional, coaching e desenvolvimento de líderes.

Mediadora: Ana Bárbara Dias
Graduada em Comunicação Social, pós-graduada em Assessoria Parlamentar, com MBA em Marketing, Mestre em Administração e apaixonada por marketing.

Serviço
O quê: Conecte: Encontro de Jovens Empreendedores de SC
Quando: 08 de agosto – às 19h
Onde: SebraeLab, localizado na SC-401 – Parque Tec Alfa
Entrada: R$ 20,00

Responder

FAÇA PARTE DA CDL JOVEM FLORIANÓPOLIS QUERO PARTICIPAR