Sucessão Familiar é tema do encontro da CDL Jovem Evento terá participação do consultor Emílio da Silva Neto, especialista em gestão empresarial

  • 0
  • 18 de abril de 2018
capa-facebook

Nos negócios familiares, a abordagem sobre sucessão muitas vezes vem acompanhada de problemas como mal estar entre os herdeiros, incertezas quanto ao futuro da empresa e aos integrantes da família que trabalham, ou não, no dia a dia. O fato é que sem planejamento para essa transição a organização pode ser comprometida. Atenta ao tema, a CDL Jovem de Florianópolis promove nesta terça-feira (17), às 19h, no Bellacatarina, o encontro “Sucessão Empresarial Familiar”.
Convidado para ampliar o assunto com os integrantes do Núcleo, o consultor Emílio da Silva Neto, especialista em gestão empresarial, explicará os passos que precisam ser observados para que a sucessão familiar aconteça sem grandes traumas, ou com o menor dano possível.

De acordo com a Pesquisa de Empresas Familiares no Brasil, divulgada no final de 2016 pela PWC, as empresas familiares representam 80% das 19 milhões de companhias existentes no País, correspondendo 50% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Entretanto, apenas 12% desses negócios sobrevivem após a terceira geração familiar.

Segundo o coordenador de integração da CDL Jovem, Raphael da Silva, o fechamento dos negócios em decorrência da sucessão é muito grande. “A transição precisa de um planejamento sucessório consistente para prevenir os conflitos entre os herdeiros, além de ser realizada de forma gradativa”, pontua.Com o encontro, os integrantes da CDL Jovem, terão acesso a cases entre sucessor e sucedido, além de dicas sobre gestão de negócios familiares para a sustentabilidade das empresas.

O evento é exclusivo para associados e convidados da CDL Jovem de Florianópolis. Mais informações no e-mail núcleos@cdlflorianopolis.org.br.
Serviço
Evento: Sucessão Empresarial Familiar
Quando: 17/04/2018 – às 19h
Onde: Bellacatarina – Avenida Beira-Mar Norte, nº 5.036, Agronômica

FAÇA PARTE DA CDL JOVEM FLORIANÓPOLIS QUERO PARTICIPAR