CDL JOVEM DE FLORIANÓPOLIS FAZ VISITA TÉCNICA EM NOVA IORQUE

  • 0
  • 16 de janeiro de 2020
cdljovem-live-ny-23119-1100x850m1

Comitiva foi conferir de perto as inovações que as lojas brasileiras colocam em prática

Integrantes da CDL Jovem de Florianópolis estão na cidade mais populosa dos Estados Unidos para conferir de perto as inovações que as lojas brasileiras estão aplicando em Nova Iorque. Depois da maratona de três dias na maior feira de varejo do mundo, NRF Retail’s Big Show 2020, os jovens fizeram visitas em diversos estabelecimentos e, entre eles, as brasileiras Live, Melissa e Zee.Dog.

A primeira parada foi na catarinense Live, da cidade de Jaraguá do Sul/SC. A empresa começou as atividades em Miami – Flórida e logo expandiu para Nova Iorque. Com o foco no bem-estar das pessoas, a marca desenvolve roupas para academia, yoga, entre outros esportes.

De acordo com vice-presidente da CDL e integrante da CDL Jovem, Marcos Brinhosa, durante a feira da NRF diversos palestrantes bateram na tecla de que o foco são as pessoas.

“A experiência do consumidor sem dúvida precisa ser em primeiro lugar. É indispensável fazer com que o cliente se sinta confortável e inserido no contexto da marca”, pontua Brinhosa.

A segunda loja que os jovens visitaram nasceu em Amsterdam – Holanda e ampliou para Nova Iorque, a Rituals. A empresa tem como foco vender experiência ao consumidor. Todos os produtos foram criados com aspectos pessoais para despertar as sensações.

“Os aromas tem diversas variações de produtos que estimulam alegria, energias positivas, introspecção, meditação, entre outras sensações. A experiência foi incrível e todos os jovens compraram um aroma”, comenta Brinhosa.

Para continuar o roteiro, os empresários visitaram uma das marcas mais queridinhas do Brasil: a Melissa. Com mais de 40 anos de atuação, a marca gaúcha já produziu mais de 500 modelos e atualmente exporta para mais de 80 países.

De acordo com a empresária e integrante da CDL Jovem, Juliana Debastiani, a vitrine da Melissa é uma das mais bonita e interativa que os jovens acompanharam durante o dia.

“Além de ser atraente com design em 3D, o interior da loja tem espaços instagramáveis que estimulam o consumidor a ficar no ambiente e divulgar o local. Além disso, o atendimento é diferenciado, os vendedores não vendem sandália e sim o conceito da marca e esse é um diferencial, fazendo com que tenhamos experiência de consumo”, aponta Debastiani.

Para os adoradores de pets, a empresa Zee.Dog do Rio de Janeiro nasceu com o propósito de conectar ainda mais os animais com os donos. A empresa desenvolve produtos de expressão, que ajudam a tornar a vida do cachorro ou do gato muito mais divertida. A marca está presente em 15 Estados, com 30 lojas espalhadas pelo Brasil e uma unidade em Nova Iorque.

Para Debastiani, a visita foi surpreendente e interessante de como a empresa pensa no público-final que são os pets. Os produtos possuem coloração e formatos para chamar atenção dos animais, assim como tem outros que têm odores de alimentos.

“Os próprios produtos tornam a loja ser visivelmente colorida e ao mesmo tempo possui um ambiente clean e com som ambiente. Uma experiência incrível”, afirma Debastiani.

Responder

FAÇA PARTE DA CDL JOVEM FLORIANÓPOLIS QUERO PARTICIPAR